Ilê Aiyê recebe Muzenza, Cortejo Afro e banda Didá para ensaio de 50 anos

Ilê Aiyê recebe figuras icônicas durante Ensaio Especial que acontecerá na Senzala do Barro Preto  | Divulgação

O icônico bloco do Ilê Aiyê preparou uma apresentação especial em comemoração aos seus 50 anos. A festividade acontecerá no sábado (23), na Senzala do Barro Preto, em Salvador, e contará com a participação de convidados especiais.

Pelo o fortalecimento da cultura negra através das suas canções, as alas de canto dos blocos Cortejo Afro e Muzenza e as bandas Didá e Orisun firam convidados para deixar o momento ainda mais especial.

O evento começará com uma caminhada ao som da Band`Aiyê, que faz o percurso do Plano Inclinado da Liberdade até a Ladeira do Curuzu, alegrando as pessoas presentes. O desfile começa às 18h30 e tem previsão de chegar na Senzala do Barro Preto é às 20h30.

P DJ angolano Fábio Lima, que atua na Bahia há mais de 10 anos, também marca presença na comemoração, sendo seguido pelas apresentações dos blocos adro Muzenza, Didá, Cortejo Afro e a banda Orisun.

Para encerrar a noite da melhor forma possível, a ala de canto do Cortejo Afro trará uma apresentação que fala sobre ancestralidade nomeada “revolução musical afro-baiana”. Os ingressos para o Ensaio Especial Ilê Aiyê 50 anos podem ser adquiridos através do Ticket Maker.

Créditos: Bnews