Tati Minerato se manifesta após fala racista da irmã Ana Paula Minerato

Modelo mandou um áudio com fala racista sobre a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca  |   Reprodução Instagram

A modelo e musa do Carnaval, Tati Minerato, enviou nesta segunda-feira (25) um comunicado à imprensa repudiando as falas racistas da irmã Ana Paula Minerato, que vieram à tona em áudios vazados na web. Nas gravações, Ana Paula utilizou termos pejorativos para se referir à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, em uma conversa com o rapper KT Gomez. As informações são do portal Extra.

Nos áudios, Ana Paula questiona o cantor sobre o relacionamento com Ananda, referindo-se a ela com expressões ofensivas relacionadas ao cabelo e à cor da pele, como: “A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? […] Por que isso ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou a mãe, veio da África?”.

Diante da repercussão, Tati Minerato se manifestou contra as falas da irmã.

Pronunciamento de Tati Minerato

“Hoje venho me pronunciar sobre uma situação que me deixou profundamente triste e abalada. […] Quero deixar claro que sou absolutamente contra qualquer forma de racismo ou preconceito. Essas atitudes não condizem com os valores que carrego e que fazem parte da minha história”, afirmou.

Tati destacou sua ligação com o samba e a cultura negra, reconhecendo sua importância em sua trajetória pessoal e profissional. Ela também reafirmou o ensinamento recebido desde a infância sobre respeito ao próximo, mas fez questão de se desvincular das atitudes da irmã.

“Por mais que o amor pela minha família seja inegável, não posso e não devo ser associada a atitudes que não condizem com aquilo em que acredito. Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa”, declarou.

Consequências

Após ser desligada da Gaviões da Fiel, escola de samba de São Paulo onde era musa, Ana Paula Minerato também não faz mais parte do grupo de colaboradores da Band. A empresa de comunicação emitiu um comunicado à imprensa na tarde desta segunda-feira (25).

Créditos: Bnews