Aos prantos, ex-atriz da Globo desabafa sobre nova tentativa frustrada de fertilização in vitro

Mariana Rios comoveu seus seguidores ao publicar, nesta quarta-feira (23), um vídeo em que aparece chorando ao falar sobre mais uma tentativa frustrada de engravidar. A atriz está passando por um processo de fertilização in vitro (FIV) para ter um filho com o namorado, o empresário Juca Diniz. O registro foi publicado como parte da série documental Basta Sentir Maternidade, idealizada pela própria artista. 

“Acabei de receber uma ligação do meu médico porque a gente conseguiu um número muito bom de embriões. Hoje, vou me dar o direito de ficar assim, mas amanhã vou acordar melhor”, disse Mariana no vídeo, emocionada. 

A publicação, feita nas redes sociais, também trouxe um desabafo da atriz sobre a expectativa que tinha para o novo episódio da série. “Esperava, do fundo do meu coração, começar a quinta temporada do meu documentário com uma notícia feliz. Para tudo aquilo que foge ao nosso entendimento, existe apenas uma palavra: aceitação! E é com ela que sigo agora”, escreveu. 

Nos comentários, celebridades e seguidores demonstraram apoio e solidariedade. “Eu passei por isso e sei como é difícil. Foram muitos meses de muita luta, mas não desista nunca, Deus tem planos para você. Força!”, escreveu Bárbara Evans. Já Gabriela Pugliesi deixou palavras de conforto: “Entendo, Mari, mas tenha certeza de que logo mais você vai entender o porquê de uma demora! Mantenha sua fé que Deus cuida de tudo”. Tata Werneck também deixou seu carinho: “Sinto muito, querida”. 

O processo pela gravidez da artista já dura um certo tempo, tendo ela já falado sobre a vivência em outros momentos. Em fevereiro deste ano, Mariana afirmava estar na fase de coleta de óvulos. Cinco anos atrás, a atriz sofreu um aborto espontâneo durante os primeiros meses de gravidez. 

  “É um processo muito lento que testa a sua ansiedade e paciência porque é tudo muito demorado. Fazer o exame, a sequência de estímulos, preparar o corpo para congelar os óvulos. Nem sempre você consegue em uma coleta a quantidade ideal de óvulos e você precisa ter um número bom para começar o processo de fecundação”, revelou a atriz em entrevista ao Globo. 

A série documental Basta Sentir Maternidade acompanha a jornada de Mariana em busca da maternidade e tem se tornado um espaço de troca e acolhimento entre mulheres que enfrentam desafios semelhantes.  Fonte:bnews