Carlos Bolsonaro aposenta apelido que usava se referir a Michelle Bolsonaro

O vereador Carlos Bolsonaro vem mantendo gestos para se aproximar da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Algo que vem chamando a atenção de integrantes da família Bolsonaro é que ele aposentou o apelido que usava para se referir a ela nos momentos de maior atrito. A informação é da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

De acordo com a publicação, membros da família Bolsonaro dizem que era comum Carlos chamar Michelle de “Xuxa” em tom irônico nos momentos de crise entre eles. No entanto, ele tem deixado de usar o apelido desde o início do mês passado.

Desde que o ex-presidente Jair Bolsonaro precisou ser internado após passar mal em uma agenda no Rio Grande do Norte, Carlos já fez elogios públicos à Michelle. Em uma live, ele disse que a ex-primeira-dama estava cuidando de Jair Bolsonaro de “maneira excepcional” e como uma “leoa”. 

Em março, Michelle expôs publicamente a má relação com o enteado. Em entrevista ao jornalista Alexandre Garcia, a ex-primeira-dama disse que não falava com Carlos. “Não desejo nenhum mal para ele, mas é uma pessoa que eu não quero conviver”, disse, sem revelar os motivos da briga. 

O próprio Bolsonaro também reconheceu o atrito entre o filho e a esposa. “Tem um problema lá atrás. A Michelle tem seu gênio, talvez, algum problema de ciúme”, disse em entrevista ao jornalista Leo Dias.

A aproximação entre Michelle e Carlos é vista  como uma estratégia para fortalecer o bolsonarismo para as eleições de 2026. Membros do PL acreditam que a ex-primeira-dama teria mais chances de disputar a eleição presidencial do ano que vem se tiver uma relação pacífica com o enteado.

Fonte:bnews