Gangue do Rolex: Bandido ignora celular e ameaça matar médico por relógio de luxo em Salvador

Um assalto à mão armada ocorrido na última terça-feira (6), por volta das 17h, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, acendeu o alerta sobre a atuação de uma suposta quadrilha especializada em roubo de relógios de luxo na capital baiana. A vítima foi o médico cardiologista, Jadelson Andrade, que divulgou um relato detalhado sobre o crime para amigos e pessoas próximas.

Segundo o médico, ele trafegava de carro pela Rua Rodrigo Argolo, logo após o McDonald’s, quando foi abordado por um homem armado, em uma motocicleta. O suspeito bateu no vidro do veículo com um revólver calibre 38 e, após forçar a abertura do vidro, apontou a arma para a cabeça do motorista.

“Entreguei o celular, mas ele recusou e exigiu o relógio. Depois, colocou o revólver na minha barriga, engatilhou e me deu 30 segundos para entregar”, relatou Andrade, que usava camisa social e blazer no momento do assalto — o que dificultou o acesso ao fecho do relógio. O objeto roubado era um Rolex, alvo de alto valor no mercado de luxo.

Após pegar o relógio, o criminoso fugiu em alta velocidade, ainda com a arma apontada para a vítima. O caso foi registrado na 7ª Delegacia Territorial (DT) do Rio Vermelho. No local, o médico foi informado de que já é a quinta vítima de roubo de Rolex naquela região em um período de apenas 30 dias.

Imagens de câmeras de segurança, segundo a vítima, mostram que o assaltante seguia seu carro desde o início do trajeto, aguardando o momento oportuno para a abordagem — o fechamento do semáforo.

“Faço esse depoimento para alertar aos colegas e amigos que tenham Rolex: evitem usar. Parece que a quadrilha do Rolex de São Paulo se instalou em Salvador”, declarou o médico, que também agradeceu por ter saído ileso da situação.

Fonte:bnews