Uma grande queda de energia deixou partes da Espanha e de Portugal sem energia elétrica, desligando semáforos e causando caos em aeroportos, estações de trem e estradas. A operadora de rede elétrica espanhola Red Electrica informou que está trabalhando com empresas de energia para restabelecer o fornecimento.
“As causas estão sendo analisadas e todos os recursos estão sendo dedicados à solução”, afirmou. “Continuaremos informando.” A polícia portuguesa informou que semáforos e iluminação pública correm o risco de falha. “Reduza a velocidade e preste atenção redobrada”, disseram, instruindo as pessoas a evitarem viagens desnecessárias. “Priorize a direção segura: sua calma salva vidas”, acrescentou o comunicado.
A operadora ferroviária espanhola Renfe informou que houve uma queda de energia em nível nacional, causando a parada de trens e o cancelamento de partidas. E a E-Redes, que fornece eletricidade para Portugal continental, afirmou em comunicado que está trabalhando para restabelecer a conexão. “Este é um problema europeu mais amplo”, afirmou a empresa em comunicado, segundo a Reuters.
Falhas elétricas foram registadas em outros países europeus
Vários países da Europa reportaram falhas de energia após o apagão registado em Portugal e Espanha, são os casos de França, Alemanha, Países Baixos e Suécia.
Fonte:alojuca