Homem suspeito de atear fogo em companheira na Saúde é preso

Quase oito dias após incendiou a companheira, a autônoma Ana Paula Almeida Luz, 42 anos, o ajudante de serviços gerais Paulo Roberto da Silva Costa, 46, se apresentou na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Casa da Mulher Brasileira), na Avenida Tancredo Neves, no Caminho das Árvores, com um advogado, nesta quinta-feira, 13. Ele estava com prisão temporária em aberto.

Paulo Roberto estava sendo procurado pela polícia, desde a madrugada do sábado (8), quando, durante uma discussão com a mulher, jogou um líquido inflamável e ateou fogo nela. O crime aconteceu na Rua Boulevard das Flores, no bairro da Saúde. Em conversa com o Portal A TARDE, na segunda-feira, 10, a advogada de Ana Paula, Bianca Santos, revelou que a agressão aconteceu após a vítima descobrir que o homem estava em outro relacionamento e tinha um filho pequeno.

“Ela tinha desconfiança [traição], mas ainda estavam morando juntos. Sábado, ela perguntou a ele, aí gerou uma briga que durou horas. E, quando ela chegou ao veredito mesmo do nome da amante e tudo mais, da existência até de uma criança, foi que a briga se intensificou e culminou com essa tragédia”, disse ela, na ocasião.

Ao saber da prisão do suspeito, o ajudante de produção desempregado Filipe Luz, 23, filho mais velho de Ana Paula, disse que apesar do estado de saúde da mãe, está um pouco aliviado. “A sensação é de alívio porque ele é uma pessoa má, perversa. Porque ele solto poderia fazer alguma coisa contra a minha família, por a gente estar cobrando justiça. Como ele foi preso, a gente está mais aliviado”, afirma o jovem.

Desde o dia do fato, Ana Paula segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE), no setor de queimados. Segundo Filipe, o estado de saúde da mãe inspira cuidados. “Está muito delicado o caso. Ela está lutando, está sentido muita dor, precisando tomar morfina”, revelou o rapaz, que disse ter deixado o emprego para cuidar da mãe. “Não posso perder minha mãe”, concluiu.

Fonte: Homem suspeito de atear fogo em companheira na Saúde é preso (atarde.com.br)

JC News

By JC News