A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (8), a Operação Bahamas. O alvo é uma organização criminosa da Bahia que, segundo a polícia, mantém vínculos com uma quadrilha do Rio de Janeiro. A ação cumpre mandados judiciais em diversas cidades baianas, incluindo Salvador, a Região Metropolitana (RMS) e Feira de Santana, além de estender as buscas aos estados de São Paulo e Minas Gerais.
As investigações apontam que o grupo criminoso é responsável por crimes graves, como tráfico de drogas, homicídios e extorsão mediante sequestro, praticados principalmente na capital baiana e na RMS. A Operação Bahamas tem como principal objetivo neutralizar as atividades criminosas dessa organização. A mobilização conta com a participação de mais de 200 policiais.
Para executar a operação, a Polícia Civil da Bahia mobiliza diversos departamentos especializados. Nos outros estados, a ação conta com o apoio de equipes locais: em São Paulo, atua o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil, e em Minas Gerais, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também dá suporte, realizando perícias.
Fonte:alojuca