A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (13) uma operação contra um grupo envolvido no homicídio do investigador Marcus Vinícius Peixoto Carrete, ocorrido em março deste ano, no bairro de Stella Maris, em Salvador. A ação é fruto de atividades investigativas de agentes e é coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Batizada de Operação Legado, a incursão cumpre mandados judiciais em bairros da capital baiana e na Região Metropolitana (RMS). De acordo com informações da Rede Record, pelo menos três pessoas morreram em troca de tiros com policiais em Stella Maris. Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos.
As ações têm o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Em março, o investigador Marcus Vinicius Peixoto Carrete, de 41 anos, estava em uma praça, próximo a um quiosque, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Informações iniciais apontam que ele foi atingido por seis disparos e não estava em serviço quando foi morto.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o investigador foi morto por ter sido confundido com um homem que seria o alvo de criminosos. O suspeito fugiu após efetuar os disparos, com ajuda de uma outra pessoa em um carro, que foi abandonado em seguida.
Fonte:bnews