Ação faz parte da última etapa da Operação Dragão de Fogo, deflagrada pela 1ª Delegacia Territorial | Divulgação/ Ascom PC-BA
A Polícia Civil prendeu dois homens, na segunda-feira (9), na estação de metrô Águas Claras, em Salvador, suspeitos de envolvimento em incêndios criminosos em Feira de Santana. A primeira prisão aconteceu com a ajuda da tecnologia do reconhecimento facial.
Ele tinha um mandado de prisão em aberto relacionado a incêndios que ocorreram na madrugada de 12 de setembro de 2024, em Feira de Santana. O acusado foi encaminhado à Polícia Interestadual (POLINTER) e está à disposição da Justiça.
Já na terça-feira (10), policiais civis do Rio Grande do Norte, em colaboração com a Polícia Civil da Bahia, prenderam um homem de 38 anos em São José de Mipibu, também envolvido nos incêndios. Ele foi levado à Central de Flagrantes de Natal, onde está à disposição do Poder Judiciário.
As prisões fazem parte da última fase da Operação Huǒlóng: Dragão de Fogo, que contou com a participação de diversas unidades policiais, incluindo o Núcleo de Inteligência e o CATTI/Sertão. A operação, que teve como alvo um grupo criminoso responsável pelos incêndios, envolveu a quebra de sigilos bancários e telefônicos, além do bloqueio de bens dos acusados.
Em setembro, os incêndios destruíram um depósito de produtos importados e duas lojas pertencentes a comerciantes chineses, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 15 milhões.
Créditos: Bnews