Preta Gil, de 50 anos, embarcou na noite de segunda-feira (12) rumo aos Estados Unidos, onde fará exames para ser submetida a um tratamento experimental para tratar o câncer.
Em mensagem enviada para amigos e compartilhada nas redes sociais, a filha de Gil explica o que será feito nesta semana e agradece aos amigos e familiares pelo carinho nos últimos dias. A artista se mostrou positiva com o tratamento que está por vir.
“Estou indo a Washington para ter uma consulta na quarta-feira com um médico que tem um protocolo muito bom para o câncer que eu tenho. Estou morrendo medo, mas estou também com o coração transbordando de amor, pelo amor que vocês me dão, que é fundamental para que eu suporte tudo isso. Amo vocês, bonde todo, a todo mundo, e em especial Malu, Marcelo, papai [Gilberto Gil], Flora, Marina, doutora Roberta. Não sei como vou viver sem vocês. Vai dar certo, vou voltar curada”, disse.
Preta foi vista na companhia de amigos e familiares no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em uma cadeira de rodas.
A cantora viajou para os EUA com a médica Roberta Saretta, que integra a equipe do cardiologista Roberto Kalil Filho, responsável pelo caso dela no Hospital Sírio-Libanês, além dos empresários Marcelo Azevedo e Malu Barbosa, que são amigos da artista.
Após os testes que serão feitos em Wahsington, a artista embarca para Nova York, onde será submetida a novas avaliações. Em entrevista ao ‘Domingão com Huck’, Preta afirmou que o tratamento foi recomendado pelos médicos que cuidam do caso dela no Brasil. “Minha chance de cura está no exterior”, disse ela.
Antes de embarcar para a nova etapa do tratamento, a artista esteve com amigos em uma reunião promovida em casa durante o Dia das Mães. A cantora também emocionou o público em um dueto com Gilberto Gil na turnê ‘Tempo Rei’ ao cantar ‘Drão’, música feita para a mãe da artista.
Fonte:bahianoticias