Tony Ramos relembra acidente grave com cirurgia no crânio: ‘Como é que isso aconteceu?’

Ator fala sobre a recuperação após cirurgia e a valorização da vida após o susto  |  Reprodução TV Globo

Em maio deste ano, Tony Ramos enfrentou um desafio de saúde que o levou a duas cirurgias no crânio, após sofrer um acidente que o deixou em estado grave. Recuperado, o veterano do teatro e da televisão abriu o coração em entrevista ao quadro 50 & Uns, comandado por Angélica no Fantástico deste domingo (1º).

Ramos, que dividiu o sofá com Zeca Pagodinho e Gilberto Gil, refletiu sobre a experiência traumática e os dias difíceis que passou. “Você fica pensando: ‘Como é que isso aconteceu?'”, desabafou, lembrando do momento em que sofreu a queda e bateu a cabeça.

Angélica questionou o ator sobre o susto que ele causou nos fãs, e Ramos respondeu com humor e reflexão. “Foi mais que um susto, foi um susto triplicado. Minha companheira querida que segurou essa onda toda desde o começo, ela que me encontrou desmaiando e tal”, contou, se referindo à esposa, Lidiane Barbosa.

O ator destacou como a experiência o fez valorizar ainda mais a vida. “Sempre valorizei a vida. A amizade, a conversa, jogar um papo fora, olhar as pessoas. Essa experiência foi um apêndice na minha vida”, afirmou. Tony também revelou que, apesar de estar bem agora, ainda se surpreende com o que aconteceu. “Tem dias que eu acordo e falo: ‘Caramba, rapaz, saíste de uma dura’. Ainda me surpreendendo”, disse.

Quando Angélica perguntou se ele sentia medo de que a situação pudesse se repetir, Tony Ramos foi firme: “Eu não consigo ter isso [medo] dentro de mim. É engraçado, eu não sou o Super-Homem, não. Longe de mim. Mas medo, não. Fica sempre uma redobrada de atenção”, explicou.

Ele também reforçou sua gratidão pela esposa e pela vida. “Ela sempre foi minha parceira. Nós somos casados há 55 anos. E, depois de tudo o que eu passei, olha que tarde linda a gente tá passando aqui. É isso”, disse, emocionado.

Lidiane Barbosa, também presente na entrevista, relembrou o susto ao encontrar Tony desacordado. “Ele estava com muita dor de cabeça, começou a tomar muitos remédios. Eu pensei que tinha sido excesso de remédios”, explicou, emocionada. Ela confessou que pensou, sim, que ele poderia não sobreviver. “Foi muito chato, muito triste”, disse com os olhos cheios de lágrimas.

Apesar do acidente, Tony Ramos afirmou que não se considera uma pessoa melhor ou pior pela situação que enfrentou, mas sim alguém que deseja ser uma pessoa melhor a cada dia. “Não me vejo em nenhum pedestal, eu sou grato à vida, agora, então, mais do que nunca”, disse, reafirmando seu compromisso com seus valores. “Sempre imaginei ser um homem justo, um democrata, que acredita na ciência, que acredita no próximo, até que provem o contrário”, concluiu.

Créditos: Bnews