Wanda Chase pode ser homenageada em logradouro público de Salvador

Um projeto de lei protocolado pelo vereador André Fraga (PV), na última sexta-feira (04), na Câmara Municipal de Salvador, propõe que logradouro público de Salvador leve o nome de Wanda Chase. A jornalista morreu no dia 02 de abril por causa de complicações após uma cirurgia de emergência para tratar um aneurisma da aorta. 

” Nomear um logradouro público em sua homenagem não apenas
preserva sua memória, mas também reforça o reconhecimento de sua contribuição para a sociedade. Essa medida simboliza o compromisso do poder público com a valorização de personalidades que ajudaram a moldar a identidade cultural e política do estado”, justifica o edil. 

“A denominação de um logradouro com o nome de Wanda Chase não é apenas
um tributo à sua trajetória profissional, mas também um reconhecimento de sua luta e legado. Trata-se de uma homenagem justa e necessária a uma mulher que dedicou sua vida a informar, educar e inspirar, contribuindo para o fortalecimento da cultura e da cidadania na Bahia e no Brasil”, continua o documento apresentado à Casa Legislativa. 

A jornalista amazonense, que teve uma trajetória profissional reconhecida na Bahia, foi homenageada em uma sessão especial com a presença de amigos e familiares na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na última segunda-feira (7). O título de cidadã baiana à comunicadora iria ser entregue no dia 13 de março, através de uma proposição da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), liderada pela deputada Fátima Nunes, mas não ocorreu devido a uma virose contraída por Wanda na cobertura do Carnaval.

Fonte:bnews